Após mais de 20 anos de reivindicações, o prefeito Orvino Coelho de Ávila, o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, e o vereador Cleber Fabiano Goulart, o Binho, assinaram na noite desta terça-feira (5), a ordem de serviço para obras de drenagens e pavimentação em paver intertravado da Rua Lúcio de Mendonça, em Areias. A obra com 136 metros de extensão, está orçada em aproximadamente R$ 340 mil e será iniciada em 15 de janeiro de 2024 com a previsão de conclusão de 60 dias.
Em seu pronunciamento, o prefeito Orvino disse que gostaria de realizar mais obras como essa da cidade, mas São José cresceu e a população já é de aproximadamente 300 mil habitantes. “Não vamos fazer tudo, estamos investindo em mobilidade urbana, como forma de facilitar o fluxo de veículos, beneficiando todos os cidadãos. Você vai em qualquer lugar parece que tem mais carro que gente, por isso temos que investir na mobilidade, estamos fazendo várias obras pela cidade para facilitar a mobilidade. Há obras pequenas, como essa, mas que dão trabalho, por isso peço paciência. Aqui serão duas drenagens, a água se não correr por baixo vai por cima”.
O secretário Nardi Arruda confirmou que serão realizadas duas obras de drenagens separadas na rua. Disse que será retirada toda pavimentação em lajota, construída a base e sub-base e asa drenagens com tubos de metro. “Há uma escadaria aqui próximo, em cima do morro, temos que fazer essa obra de drenagem e depois a drenagem da rua, então serão duas drenagens para evitar problemas de alagamentos. Depois vamos colocar pavimentação em paver intertravado, dará uma nova cara a rua”.
O vereador Binho comemorou a assinatura da ordem de serviço e lembrou que a população estava esperando há anos a revitalização da rua. “Hoje, estamos realizando um sonho de décadas, a população precisa, é pagadora de impostos e essa obra é o dinheiro retornando para eles através do trabalho da Prefeitura. Só tenho o que agradecer ao prefeito Orvino e ao secretário Nardi”.
A designer de sobrancelhas, Natália Martins Silva, 25 anos, moradora da rua desde que nasceu e que foi uma das cinco testemunhas da ordem de serviço, também comemorou o anúncio das obras. “Cresci aqui, então a união dos vizinhos sempre foi algo importante e essa rua estava realmente precisando de muitos reparos. Todos estavam insatisfeitos, nos unimos e conseguimos essa obra. É a força do pensamento positivo e da união das pessoas”, descreveu.