O prefeito Orvino Coelho de Ávila, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores do Localidade de Pagará, no Bairro Colônia Santana, determinou nesta quarta-feira (13), que a Secretaria de Infraestrutura realize uma intervenção na rua da Figueira, uma transversal da Rua Adelino Joaquim dos Santos. Com previsão de início até o fim deste mês e conclusão em 30 dias, a construção será executada pelos funcionários da Prefeitura, com maquinário próprio, reduzindo o custo da obra.
Em uma articulação do vereador em segundo mandato Jair Costa, a obra vai substituir uma antiga ponte de concreta construída pela comunidade em cima do riacho Pagará. O consultor industrial, Nivaldo Coelho, doou um terreno de 250 metros quadrados, possibilitando a ampliação da ponte nova e a instalação de galarias 3 x 3 metros, com sete metros de largura. “A gente fala muito de mobilidade, só que ela não acontece apenas em obras grandes, tem que atender essas pequenas reivindicações que beneficiam toda uma comunidade”, salientou o prefeito.
O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, destacou a importância da obra, que precisará das galerias e de pelo menos 30 dias de obras. O vereador Jair Costa, representante da comunidade, agradeceu a iniciativa do consultor industrial em doar o terreno, a colaboração do secretário Nadir Arruda e a determinação do prefeito em realizar a obra. “Não há pessoa que conheça mais a Colônia Santana como o prefeito Orvinho, estou feliz com essa iniciativa. Parabenizo a parceria com a comunidade que reconhece o trabalho da administração”.
O consultor industrial, Nivaldo Coelho, também agradeceu apoio pela iniciativa de realizar a obra. A ponte e o novo acesso vai beneficiar todos os vizinhos, quantas passam por aqui e correm risco devido a ponte ser pequena. Os caminhões ficam com rodas para fora, agora tudo vai se resolver, vai beneficiar toda a comunidade”. Após o anúncio da obra, o prefeito, o secretário e o vereador saíram vistoriar algumas obras em andamento no bairro Colônia Santana.
Ipiranga
No final do mês de agosto, o prefeito Orvino e o secretário Nardi tinham anunciado a obra de ponte e uma intervenção num terreno de 600 metros, que foi doado pelas famílias do bairro Ipiranga, para construção de uma passagem sobre um valo e uma ligação entre as ruas Eduardo Mikulski e a Duque de Caxias. A obra já foi concluída e o vereador Ruanito da Silva, representante da comunidade e que apresentou a reivindicação, agradeceu a iniciativa e a doação do terreno feita pela comunidade.