Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALPrefeitura convida movimentos negros para visitar Escola Antonieta de Barros pela 1ª...

Prefeitura convida movimentos negros para visitar Escola Antonieta de Barros pela 1ª vez após a doação do espaço

A ideia da prefeitura é que os movimentos construam em conjunto a proposta de utilização do prédio

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, visitou o interior da antiga Escola Antonieta de Barros, no Centro de Florianópolis, pela primeira vez após a cessão do Governo do Estado para o município. A visita, nesta quarta-feira (18), foi acompanhada por representantes de movimentos negros de Florianópolis. A ideia da prefeitura é que os movimentos construam em conjunto a proposta de utilização do prédio.

Durante a visita, o prefeito apresentou aos representantes um projeto de restauração do prédio que já está pronto e aprovado em órgãos do patrimônio. “Já há um projeto de restauração pronto feito pela Assembleia, quando eles queriam levar a Escola do Legislativo. Se mantermos o mesmo projeto de restauração vamos ganhar bastante tempo”, explicou o prefeito.

A Prefeitura deve iniciar um mutirão de limpeza no interior do prédio nos próximos dias e cercá-lo com tapumes, enquanto inicia edital de licitação para restauração da antiga Escola. Em paralelo, o município, sob coordenação da Fundação Franklin Cascaes, vai formalizar uma comissão oficial formada por entidades dos movimentos negros para definir o modelo de utilização do espaço após restaurado.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa