Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura de Palhoça organiza autorizações para retirada de sementes de mariscos

Prefeitura de Palhoça organiza autorizações para retirada de sementes de mariscos

Pedido foi feito pelo executivo municipal após chuva forte que prejudicou produção

A Prefeitura de Palhoça está organizando a entrega dos certificados para retirada de sementes de mexilhões aos maricultores do município. A autorização torna legal a retirada das sementes diretamente dos berçários, laboratórios onde as sementes são produzidas. “Perdemos 90% da produção em Palhoça, a cidade que mais produz ostras e mexilhões no país. Claro que precisamos de medidas para acelerar a retomada da produção, que deve passar por momentos complicados durante os próximos anos”, explica o secretário de Maricultura e Pesca de Palhoça, Flávio Martins.

A Secretaria de Maricultura e Pesca da cidade apontou para uma perda para a produção de toda a produção de mariscos e ostras do ano passado, respectivamente 9.000 toneladas de mariscos e 200 mil dúzias de ostras, foram perdidas. Diante do cenário, a Prefeitura de Palhoça pediu providências de setores financeiros e estatais para ajudar a recuperar o setor maricultor prejudicado. “Solicitamos adiamento de pagamentos de financiamentos, auxílios emergenciais para cobrir despesas mínimas e o licenciamento para extrair sementes de bancos naturais. Felizmente, estamos conseguindo colaborar com este setor tão importante para a cidade”, disse o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

A retirada dos certificados que vão dar autorização para pegar sementes de mariscos deve ser feita juntamente à Secretaria de Maricultura e Pesca de Palhoça, que disponibilizará o servidores para reconhecimento de documentos e o encaminhamento correto dos produtores ao local. Maricultores precisam procurar as instalações da Secretaria, que fica no prédio principal da Prefeitura de Palhoça, Av. Hilza Terezinha Pagani, 280 – Passa Vinte.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa