A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, promoveu na manhã desta terça-feira (21), o lançamento das vigas de concreto para sustentação da ponte sobre Rio Forquilhas, em Forquilhas, interligando os loteamentos Recanto da Natureza e Lisboa 1. A obra faz parte do Anel Viário que está em construção no Município, fazendo a ligação Norte-Sul no bairro Forquilhas, conectando a Avenida das Torres à rua João José Martins.
O prefeito Orvino Coelho de Ávila e o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, estiveram no local vistoriando a instalação das oito vigas pré-fabricadas com 28 metros de vão livre. A ponte está sendo construída no final da Rua Francisco Ignácio do Nascimento e a obra contempla, além da pista de rolamento, espaço para passeio e ciclovia.
“Essa ponte, ela é praticamente o centro da nossa alça de contorno do nosso Anel Viário de São José, que inicia na marginal da BR-101 a Norte, na rua Itália, na rua Maria de Oliveira que receberam revestimentos pelo município, incluindo a pavimentação asfáltica da Milton Ferreira e atravessando a Avenida das Torres. a nova Avenida de Ligação que já está pavimentada ligando a Avenida das Torres com a rua João José Martins, e agora com o Loteamento Recanto da Natureza”, detalhou o secretário.
Orvino enaltece a importância da obra para São José e região. “Essa ponte fará interligação de Norte a Sul de São José pelo bairro Forquilhas. É uma obra extremamente importante e essa conexão beneficiará cerca de 20 mil pessoas na localidade e aproximadamente 100 mil no total, incluindo os loteamentos Recanto da Natureza e Lisboa 1”. A ponte deve ter o trânsito liberado em janeiro de 2024.
Segundo o prefeito, a obra não é somente a ponte, mas toda uma infraestrutura que está em construção no local. Haverá uma nova avenida com cerca de 500 metros, que é a ampliação da avenida do Loteamento Recanto da Natureza, que chega até a ponte, nos fundos do Loteamento Lisboa, com ciclovia. De acordo com o prefeito a nova ponte e as obras complementares representam um investimento de R$ 7 milhões de recursos próprios da Prefeitura.