Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José promove lançamento das vigas de sustentação da ponte...

Prefeitura de São José promove lançamento das vigas de sustentação da ponte do Rio Forquilhas

Obra avaliada em mais de 7 milhões ligará os loteamentos Recanto da Natureza e Lisboa 1

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, promoveu na manhã desta terça-feira (21), o lançamento das vigas de concreto para sustentação da ponte sobre Rio Forquilhas, em Forquilhas, interligando os loteamentos Recanto da Natureza e Lisboa 1. A obra faz parte do Anel Viário que está em construção no Município, fazendo a ligação Norte-Sul no bairro Forquilhas, conectando a Avenida das Torres à rua João José Martins.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila e o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, estiveram no local vistoriando a instalação das oito vigas pré-fabricadas com 28 metros de vão livre. A ponte está sendo construída no final da Rua Francisco Ignácio do Nascimento e a obra contempla, além da pista de rolamento, espaço para passeio e ciclovia.

“Essa ponte, ela é praticamente o centro da nossa alça de contorno do nosso Anel Viário de São José, que inicia na marginal da BR-101 a Norte, na rua Itália, na rua Maria de Oliveira que receberam revestimentos pelo município, incluindo a pavimentação asfáltica da Milton Ferreira e atravessando a Avenida das Torres. a nova Avenida de Ligação que já está pavimentada ligando a Avenida das Torres com a rua João José Martins, e agora com o Loteamento Recanto da Natureza”, detalhou o secretário.

Orvino enaltece a importância da obra para São José e região. “Essa ponte fará interligação de Norte a Sul de São José pelo bairro Forquilhas. É uma obra extremamente importante e essa conexão beneficiará cerca de 20 mil pessoas na localidade e aproximadamente 100 mil no total, incluindo os loteamentos Recanto da Natureza e Lisboa 1”. A ponte deve ter o trânsito liberado em janeiro de 2024.

Segundo o prefeito, a obra não é somente a ponte, mas toda uma infraestrutura que está em construção no local. Haverá uma nova avenida com cerca de 500 metros, que é a ampliação da avenida do Loteamento Recanto da Natureza, que chega até a ponte, nos fundos do Loteamento Lisboa, com ciclovia. De acordo com o prefeito a nova ponte e as obras complementares representam um investimento de R$ 7 milhões de recursos próprios da Prefeitura.

  

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa