Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura faz lançamento da Policlínica da Mulher e da Criança, no dia...

Prefeitura faz lançamento da Policlínica da Mulher e da Criança, no dia Internacional da Mulher

Os serviços que serão oferecidos na Policlínica da Mulher e da Criança serão voltados para a população de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará no dia 8 de março, quarta-feira, às 14 horas, o lançamento da Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis.

O espaço será uma unidade de saúde especializada, onde as mulheres e as crianças poderão receber cuidados especiais em saúde, de forma completa e considerando suas necessidades e particularidades. Os serviços que serão oferecidos na Policlínica da Mulher e da Criança serão voltados para a população de Florianópolis.

A Policlínica vai funcionar integrada com outros serviços de saúde do município. Para ser atendida nas consultas especializadas da Policlínica, a mulher ou a criança precisam ser encaminhadas pelo Centro de Saúde do seu bairro ou de um hospital ou maternidade, para serviços como: atendimento de crianças que nasceram de mães com sífilis ou HIV, cuidados especiais para bebês prematuros, ambulatório de Odontopediatria, serviço de avaliação, reabilitação e desenvolvimento de aprendizagem, ambulatório pré-natal especializado, além de diagnóstico precoce e acesso ao tratamento do câncer de mama e de colo de útero, atenção à Mulher no climatério e menopausa, entre outros.

Também serão oferecidos serviços que não precisam de encaminhamento, como Centro de Imunização, com todas as vacinas do calendário básico e Ambulatório de Aleitamento Materno.

A Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis, tem como objetivo, diminuir as filas de espera na atenção especializada e garantir que todos sejam atendidos o mais rápido possível e deve ser entregue à população até o final do mês de março.

Serviço

O que: Lançamento Policlínica da Mulher e da Criança
Quando: 8 de março, quarta-feira, 14 horas
Onde: Futuras instalações da Policlínica da Mulher e da Criança de Florianópolis –
Rua Esteves Júnior, 89 – Centro

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa