A Prefeitura de Florianópolis, interditou nesta segunda-feira, 31, um estabelecimento comercial que estava despejando efluentes por canaleta em frente ao imóvel, no bairro do Itacorubi.
A ação, coordenada pela Blitz Sanear, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vigilância Sanitária, Fundação Municipal do Meio Ambiente e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, identificou através de teste de corante no imóvel, esgoto a céu aberto proveniente da pia usada pelos clientes para lavar as mãos.
No momento da fiscalização foi constatada caixa de gordura do restaurante com tampa inadequada, ausente de sifão, subdimensionada e alocada em passeio público. Não foi possível identificar e acessar, caso haja, o sistema de tratamento de esgoto individual do local.
A Vigilância Sanitária realizou auto de intimação e o restaurante foi interditado. Foi constatado também um princípio de vazamento no cavalete do hidrômetro no imóvel, a Casan irá realizar a manutenção e corrigir o vazamento de água potável.
Caso algum morador identifique irregularidades desta natureza, deve entrar em contato pelo Zap Denúncias da Prefeitura: 0800 808 0155 (somente mensagens).


