Nos dois dias foi entregue um total de 200 pares de óculos para alunas e alunos de diversas escolas da rede de ensino. Vale lembrar que a entrega é apenas a etapa final do programa que inclui a triagem, a realização de consultas e exames para a identificação da necessidade de correção visual.
De acordo com Edson Regez, pai de Miguel que é estudante da rede de ensino do município e recebeu seus óculos no evento, “foi por meio da escola que identificamos a dificuldade de visão do Miguel. Recebemos um comunicado informando que houve uma visita da equipe de saúde da prefeitura e foram feitos testes com os alunos. Um desses testes mostrou
a necessidade do uso de óculos. O programa ‘Criança com Visão’, além de melhorar a qualidade de ensino dos alunos, também facilitou bastante a vida dos pais”.
Para o Miguel, foi uma surpresa a necessidade dos óculos. “Eu não sabia que precisava usar. Foi minha professora de português que falou pela primeira vez que eu deveria usar óculos. Então, aconteceu a visita e fiz todos os exames até pegar os meus óculos novos” conta o menino.
Ensino melhor e mais igualitário
O prefeito Eduardo Freccia ressaltou que “para quem estuda ter uma visão de qualidade é fundamental no aprendizado. Por isso, é com muita felicidade que através do programa ‘Criança com Visão’ entregamos óculos para os estudantes que necessitam de correção
visual. Através desse programa estamos promovendo um ensino de qualidade ainda melhor e mais igualitário em todo o município”.