Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura realiza primeira entrega de óculos do ano do programa "Criança com...

Prefeitura realiza primeira entrega de óculos do ano do programa “Criança com Visão”

Programas municipais destinados à saúde visual já entregaram mais de 4 mil óculos para os palhocenses.

Nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31) a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Saúde realizou a primeira entrega do ano de óculos para os estudantes que participaram do programa “Criança com Visão”.

Nos dois dias foi entregue um total de 200 pares de óculos para alunas e alunos de diversas escolas da rede de ensino. Vale lembrar que a entrega é apenas a etapa final do programa que inclui a triagem, a realização de consultas e exames para a identificação da necessidade de correção visual.

De acordo com Edson Regez, pai de Miguel que é estudante da rede de ensino do município e recebeu seus óculos no evento, “foi por meio da escola que identificamos a dificuldade de visão do Miguel. Recebemos um comunicado informando que houve uma visita da equipe de saúde da prefeitura e foram feitos testes com os alunos. Um desses testes mostrou
a necessidade do uso de óculos. O programa ‘Criança com Visão’, além de melhorar a qualidade de ensino dos alunos, também facilitou bastante a vida dos pais”.

Para o Miguel, foi uma surpresa a necessidade dos óculos. “Eu não sabia que precisava usar. Foi minha professora de português que falou pela primeira vez que eu deveria usar óculos. Então, aconteceu a visita e fiz todos os exames até pegar os meus óculos novos” conta o menino.

Ensino melhor e mais igualitário

O prefeito Eduardo Freccia ressaltou que “para quem estuda ter uma visão de qualidade é fundamental no aprendizado. Por isso, é com muita felicidade que através do programa ‘Criança com Visão’ entregamos óculos para os estudantes que necessitam de correção
visual. Através desse programa estamos promovendo um ensino de qualidade ainda melhor e mais igualitário em todo o município”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa