Premiado, o filme nacional “Estranho Caminho”, com direção do cearense Guto Parente, que aborda a relação entre pai e filho em contexto pandêmico, tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte. A programação fica disponível entre os dias 15 e 21 de agosto, nas sessões das 18h30.
O drama acompanha a narrativa de David, um jovem cineasta que visita sua cidade natal, Fortaleza, e é surpreendido pelo rápido avanço da pandemia de Covid-19. Ele precisa encontrar o seu pai, Geraldo, um sujeito peculiar com quem não fala ou tem notícias há mais de dez anos. Após o reencontro dos dois, coisas estranhas começam a acontecer.
O longa já soma várias premiações, como no Festival de Tribeca, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Fotografia; na Mostra Autorias da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, na categoria Melhor filme; e no Festival do Rio, na categoria Melhor Roteiro (Guto Parente) e Melhor Ator Coadjuvante para o ator mineiro Carlos Francisco.
Outras produções também estão em cartaz, como “Caminhos Cruzados”, dirigido por Levan Akin, às 14h; “O Mal Não Existe”, de Ryusuke Hamaguchi, na sessão das 16h15; e “Testamento”, com direção de Denys Arcand, nas sessões das 20h20.
* No dia 17 de agosto, sábado, haverá o Debate Cinema e Psicanálise, após a sessão do filme “O Mal Não Existe”.
A programação completa pode ser conferida no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.