Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrêmio Desterro - Festival de Dança de Florianópolis divulga participantes de 2023

Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis divulga participantes de 2023

Passadas as fases de seleção e confirmação, o Instituto Cultural Desterro (ICD) divulgou as coreografias participantes do Prêmio Desterro – 12° Festival de Dança de Florianópolis, que
ocorrerá de 28 de janeiro a 5 de fevereiro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Dos 579 trabalhos inscritos por 112 grupos de diversas regiões do país e do exterior, constarão na programação 474 coreografias [1] de diferentes gêneros, que serão apresentadas por 1.174 bailarinos de 102 grupos provenientes da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Paraguai.

Do total confirmado, 391 trabalhos, entre balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, jazz e sapateado, concorrerão na Mostra Competitiva, sendo que 24 deles não passaram pelo processo seletivo, pois tinham vagas garantidas por premiação da última edição ou de eventos parceiros.

Os outros 83 serão exibidos na Cena Comentada – novidade implantada para 2023, na qual os bailarinos dançarão no mesmo espaço e com igual estrutura da mostra oficial, porém sem avaliação. Nesta modalidade cabem também criações em estilo livre. As coreografias
serão analisadas por um profissional convidado, e terão chance de ganharem vagas sem seleção para a Mostra Competitiva de 2024.

A comissão selecionadora foi formada pelos profissionais Eladio Prados, de Curitiba; Edson Santos e Fábio Alcântara, de São Paulo; Mônica Gross, de Joinville (SC); Thais Diógenes, da Rússia; e Pavel Kazarian, diretor artístico do Prêmio Desterro e diretor-geral da
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB).

O evento oferecerá um total de R$ 22.500 em prêmios, vagas garantidas aos primeiros colocados em cada gênero/subgênero para a edição seguinte, bolsas de estudo no Brasil e no exterior, além de uma intensa agenda de workshops.

O 12° Festival de Dança de Florianópolis é incentivado pela Consul, pela Dominik MetalCenter e pela Havan, por meio do PIC (Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina)/Fundação Catarinense de Cultura; e apoiado pela Jomani Corretora de Seguros e pelo Passeio Primavera, em correalização com o restaurante Danko.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa