Empresários e profissionais do setor de alimentação lotaram o espaço da Aemflo e CDL São José nesta quinta-feira (31).
Três painéis foram organizados para atender aos principais temas do ramo: Vendendo o Peixe: Marketing digital na gastronomia; Botando água no feijão: Expansão e crescimento nos negócios; O ingrediente Secreto: Gestão e empreendedorismo na alimentação.
Onde nomes de peso como Fernando D’Aquino – Fundador e operador das empresas: Faryland, May, Ao Zeca, The Grape, Huaraz e St Claire, Fernando de Souza – Gestor e fundador da rede Di Roma Pizzaria, Caio Santos – Diretor de Arte da Pureza Refrigerantes e Marcos Magro – Diretor da rede de franquias Mini Kalzone puderam falar sobre seus negócios, dores e soluções que fortalecem e qualificam para o mercado gastronômico.
Muito além da atualização sobre o mercado, o Farofa atingiu seu objetivo que era reunir, em um mesmo palco, muitos negócios vistos antes como concorrentes, gerando networking e fechamento de novos negócios.
A segunda edição do Fórum Farofa ainda não tem data oficial para acontecer, mas será no segundo semestre de 2024, e o planejamento já prevê a expansão do evento para pelo menos o dobro de participantes, já que os ingressos esgotaram e muita gente ficou de fora.
Os cozinheiros
Georgina Matos – consultora de marketing e Thiago Crisóstomo – consultor empresarial com foco em financeiro, sistemas e power BI. Ambos com experiência em atendimento de clientes do ramo da gastronomia, após observarem as dores comuns destes empresários, perceberam a necessidade de criar uma “grande Farofa” para troca de conhecimento e conexões.