Hoje é quarta-feira, 19 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProcon da Capital notifica Sindicato dos Postos de Combustíveis para combater preço...

Procon da Capital notifica Sindicato dos Postos de Combustíveis para combater preço abusivo na bomba

Medida busca evitar que estabelecimentos aumentem o custo do combustível sem justificativa após assinatura de MP

A prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon, que agora é parte da Secretaria Municipal de Governo, notificou o sindicato dos postos de combustíveis da Capital para combater o aumento do preço nas bombas sem justificativa. No documento enviado ao sindicato nesta sexta-feira (6), a secretaria pede para que os postos sejam orientados a não elevarem o preço.

A medida ocorre após a assinatura da medida provisória 1.157/2023, que reduz os impostos sobre o combustível. Com a transição no Governo Federal, quando a MP foi publicada, as refinarias já haviam faturado os produtos e cobrado os impostos dos estabelecimentos. Isso fez com que, na primeira semana do ano, alguns preços ainda não estivessem de acordo com a medida.

O Procon da Capital atua justamente para evitar que o preço da bomba dos combustíveis se mantenha elevado sem justificativa e lese o consumidor.

“Para inibir eventuais práticas abusivas no fornecimento de combustível, tendo em vista que apesar de não haver tabelamento de preços, o Código de Defesa do Consumidor veda o aumento injustificado dos preços. Já que a MP publicada visa justamente impedir o aumento dos produtos, com a redução dos impostos”, afirmou Alexandre Farias Luz, diretor do Procon Florianópolis.

“A Secretaria Municipal do Governo cumpre, todos os dias, o compromisso de vigiar e evitar que o consumidor seja lesado. Com o cidadão como centro das nossas ações, podemos contribuir para uma sociedade mais justa”, afirma o secretário municipal de Governo, Fábio Botelho.

Denúncias e reclamações podem ser feitas diretamente pelo site https://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/procon/ ou e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br ou no telefone (48) 3131 – 5320.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa