O Procon de Florianópolis notificou o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (SIMDÓPOLIS) para que, no prazo improrrogável de 24 horas, seja efetivada a redução de 5,2% no preço da gasolina, anunciada pela Petrobras ainda janeiro, aos consumidores finais nos postos revendedores de todo o municipio.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, apesar da ampla divulgação da redução, até o momento não se verifica de forma clara e generalizada a aplicação do novo valor nas bombas para o consumidor final nos postos da capital.
O Procon solicitou também informações técnicas e documentais para esclarecer de houve orientação aos postos associados e quais fatores estariam impedindo o repasse nos valores.
Para o diretor do Procon de Florianópolis, Tiago Silva Mussi, a medida busca garantir transparência e respeito ao consumidor. “O consumidor não pode ser o último a sentir a redução quando há anúncio oficial de queda no preço. Estamos cobrando esclarecimentos e determinamos que o repasse seja cumprido imediatamente, no prazo de 24 horas. Caso não haja cumprimento, adotaremos as medidas administrativas cabíveis. Nosso compromisso é com a transparência e com o consumidor de Florianópolis.”
O Procon seguirá monitorando a situação e poderá realizar fiscalizações para assegurar o cumprimento da legislação.






