spot_img
Hoje é quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
Publicidadespot_imgspot_img
InícioGERALProcon da Capital notifica sindicato dos postos sobre redução do preço da...

Procon da Capital notifica sindicato dos postos sobre redução do preço da gasolina

Associação tem 24 horas para aplicar redução de 5,2% no valor do combustível

spot_img

O Procon de Florianópolis notificou o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (SIMDÓPOLIS) para que, no prazo improrrogável de 24 horas, seja efetivada a redução de 5,2% no preço da gasolina, anunciada pela Petrobras ainda janeiro, aos consumidores finais nos postos revendedores de todo o municipio.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, apesar da ampla divulgação da redução, até o momento não se verifica de forma clara e generalizada a aplicação do novo valor nas bombas para o consumidor final nos postos da capital.

O Procon solicitou também informações técnicas e documentais para esclarecer de houve orientação aos postos associados e quais fatores estariam impedindo o repasse nos valores.

Para o diretor do Procon de Florianópolis, Tiago Silva Mussi, a medida busca garantir transparência e respeito ao consumidor. “O consumidor não pode ser o último a sentir a redução quando há anúncio oficial de queda no preço. Estamos cobrando esclarecimentos e determinamos que o repasse seja cumprido imediatamente, no prazo de 24 horas. Caso não haja cumprimento, adotaremos as medidas administrativas cabíveis. Nosso compromisso é com a transparência e com o consumidor de Florianópolis.”

O Procon seguirá monitorando a situação e poderá realizar fiscalizações para assegurar o cumprimento da legislação.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa