spot_img
Hoje é sexta-feira, 31 de outubro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProcon de São José orienta consumidores a pesquisarem preços para o Dia...

Procon de São José orienta consumidores a pesquisarem preços para o Dia de Finados

Diferença de valores pode ultrapassar 150% em flores e 89% em velas; cemitérios públicos estarão abertos das 8h às 17h com suporte das equipes municipais

spot_img

Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado neste domingo (2), o Procon de São José reforça a importância de pesquisar os preços antes de comprar flores, velas e outros itens tradicionalmente utilizados durante as homenagens. De acordo com o órgão, a variação de valores pode ser significativa entre os estabelecimentos.

No levantamento realizado no ano passado, em 16 pontos de venda, o Procon constatou diferença de até 150% no preço de vasos de flores e 89% nas velas. A orientação é que o consumidor compare, avalie a qualidade dos produtos e evite compras por impulso. Segundo o diretor executivo do Procon de São José, Tetê Souza, a pesquisa é uma ferramenta importante para garantir economia e consumo consciente.

“A pesquisa é importante para o consumidor comparar os preços e fazer uma escolha mais consciente. Muitas vezes, a compra é emocional, mas, com um pouco de atenção, é possível economizar sem deixar de prestar a homenagem”, destaca. Além disso, Tetê reforça que o consumidor deve ficar atento à exposição dos preços, que precisam estar visíveis.

Cemitérios terão atendimento especial

O município de São José conta com quatro cemitérios públicos: Nossa Senhora das Dores (Barreiros), São João Batista (Forquilhas), São José (Centro Histórico) e Colônia Santana.

Todos estarão abertos ao público das 8h às 17h durante o feriado. Equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) estarão de plantão para organização, orientações e suporte aos visitantes.

A Prefeitura também reforça a recomendação para que as famílias se programem para evitar horários de maior movimento, especialmente na parte da manhã, e que priorizem o uso de flores naturais, evitando o acúmulo de água em vasos que possam favorecer focos de mosquitos.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa