Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProfessores da UFSC e da Universidade de Brasília fazem conferências...

Professores da UFSC e da Universidade de Brasília fazem conferências no COEB 2024

Publicidadespot_img

O Congresso de Educação Básica 2024 (COEB), promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, será realizado nos dias 1º e 2º de fevereiro (quinta e sexta-feira), no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. Esta é a décima terceira edição do congresso, que este ano, traz o tema “Educação, sujeitos e identidades: linguagens e multiplicidades”.

Haverá a participação de educadores da rede municipal de ensino e estudiosos renomados na área, como o professor doutor Juares da Silva Thiesen, líder do grupo de pesquisa ITINERA (UFSC) e do Grupo de Estudos em Educação Integral de Santa Catarina (GEEI-SC). Do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC, ele fará a conferência de abertura do XII COEB, com o tema “Currículo e formação de sujeitos para um mundo pluricultural”.

Ainda no primeiro dia, a professora doutora Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin (UFSC) abordará o tema “Crianças, jovens e adultos na Educação Básica: indicativos para as práticas e políticas públicas”.

No dia seguinte, a abertura do evento será com a professora doutora Maria Aparecida Lapa de Aguiar (UFSC) , que trará a temática “Alfabetização: questões históricas e apontamentos contemporâneos em perspectiva discursiva”.

A conferência de encerramento do XIII COEB será ministrada pela professora doutora Sílvia Ester Orrú, da Universidade de Brasília (UnB), que enfocará “A diferença como valor humano na sociedade: processos dialógicos, inovadores e inclusivos para uma educação democrática na escola e uma sociedade justa e transformadora”

Ao longo dos dois dias de evento, ainda haverá relatos de experiências de profissionais da rede municipal de educação de Florianópolis e apresentações culturais.

Conforme a secretária de Educação de Florianópolis, professora Fabricia Luiz Souza,o COEB deste ano busca destacar as discussões atuais sobre identidades, respeito à diversidade, pluralidade e multiplicidade, conceitos que emergem nas relações interpessoais e educativas. “É um encontro que marca o início do ano letivo e traz o diálogo teórico-prático por meio de discussões críticas e reflexivas sobre o fazer pedagógico, o ensino, a aprendizagem e, principalmente, sobre os sujeitos do processo no espaço educativo”.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa