Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProjeto Inclusão Digital inspira outras instituições da Grande Florianópolis

Projeto Inclusão Digital inspira outras instituições da Grande Florianópolis

Diretores da Serte conheceram iniciativa com a intenção de desenvolver proposta semelhante no Lar de Idosos

O projeto Inclusão Digital, desenvolvido desde 2022 pela Prefeitura de São José e pela Fundação Educacional Municipal (Fundesj), está virando referência na região. A iniciativa objetiva tornar as pessoas idosas mais autônomas na utilização dos smartphones.

Na quinta-feira (22), as gestoras da Fundesj receberam diretores da Serte (Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação) Obras Sociais, localizada na Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, para conhecer o projeto. A equipe da Serte acompanhou o início das aulas da 2ª turma do ano, no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati). A intenção da Serte é implementar um projeto semelhante no Lar de Idosos, que é mantido pela instituição e atende mais de 50 pessoas.

“Ficamos muito lisonjeados com a visita e com a troca de informações para fortalecimento dos trabalhos com os idosos”, comentou a superintendente da Fundação Educacional Municipal, Maria Helena Krüger.

Essa não é a primeira vez que o projeto desperta interesse de entidades na região. No ano passado, membros do Núcleo de Ensino da Terceira Idade (Neti), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), também conheceram o projeto, formalizando parceria para troca de conhecimentos com a Fundesj.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa