spot_img
Hoje é domingo, 29 de junho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALRecesso da rede municipal de ensino de São José será de 22...

Recesso da rede municipal de ensino de São José será de 22 a 26 de julho

No dia 29 de julho, a rede inicia o segundo semestre letivo de 2024

spot_img

As crianças, adolescentes e profissionais da rede municipal terão uma pausa nos estudos na próxima semana. Este ano, o recesso escolar de julho será entre os dias 22 e 26 de julho nos Centros de Educação Infantil e escolas da rede municipal de ensino de São José. Durante este período, as unidades de Educação Infantil e Fundamental funcionarão para o atendimento ao público das 8h às 17h, já os polos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) permanecerão fechados no período noturno.

“O recesso escolar proporciona um descanso aos alunos e aos professores e deve ser muito bem aproveitado, recarregando as energias, pois logo após esse período precisamos voltar com bastante disposição, para retomar o próximo semestre e dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem até o fim do ano letivo de 2024”, aponta a secretária de educação, Claudia Regina Macário, lembrando que a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a Educação no Brasil, determina que as escolas devem cumprir, pelo menos, 200 dias de efetivo trabalho escolar.

O calendário escolar, que define além do período de recesso, as reuniões pedagógicas e outras datas importantes para os alunos, pode ser acessado de forma on-line, através do link:

https://saojose.sc.gov.br/calendarios-escolares-2024/54573/

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa