Não prosperou a intenção do vereador João Bericó (PL) em acionar a vereadora Ingrid Sateré Mawé (PSOL) no Conselho de Ética da Câmara de Florianópolis. Eles se desentenderam e bateram boca na sessão ordinária de segunda-feira (18). Os ânimos acirrados fizeram inclusive que o presidente João Cobalchini (MDB) tivesse que encerrar aquela sessão.
O vereador reclamou que a vereadora se excedeu e além de agressões verbais chegou a agarrar suas vestes. Na sua avalição, a vereadora ultrapassou os limites ao tocar-lhe e faltou com decoro. Em função disse ele ingressou com uma representação disciplinar por violação ao decoro parlamentar contra a vereadora. A denúncia foi lida na sessão desta quarta-feira (20), porém não terá andamento.
Após a leitura da denúncia, o plenário decidiu por não dar andamento para o pedido do vereador. O pedido teve apenas sete votos favoráveis, das bancadas do PL e do PSD. Em contrapartida, outros 10 votos foram contrários, além de seis ausências. Assim, o pedido foi arquivado e não vai para o Conselho de Ética da Casa.
