Um dos únicos espaços culturais expositivos de artes visuais do Sul da Ilha de Santa Catarina, o Acervo Artístico Paulo Gaiad (AAPG), está com inscrições gratuitas abertas para visitação do espaço localizado na praia do Campeche, em Florianópolis. O Acervo, que foi reconstruído no antigo ateliê e último local de residência do artista, que faleceu em 2016, reúne mais de 700 obras do artista e uma coleção de artistas de renome nacional, como Tunga, Ricardo Basbaum, Guto Paz, Edith Derdyk, Artigas, entre outros.
Os interessados em participar das visitas guiadas durante o mês de abril, devem se inscrever no formulário bit.ly/VisitaGuiadaPG. No mesmo link é possível conferir as datas e horários de agendamento.
Segundo Karine Abbati, que junto de Victoria Beatriz e Nathalia Dov, são coordenadoras do projeto Residência Artística e de Pesquisa no Acervo Artístico do artista Paulo Gaiad, destaca que as visitas duram cerca de uma hora. “Durante a visita será apresentada a vida e obra do artista, bem como o processo artístico desenvolvido por ele. E durante a visita, será possível ver de perto trabalhos desenvolvimentos ao longo da carreira artística”, destaca Karine.
Para maiores informações e dúvidas o contato deve ser feito pelo e-mail residenciapg2024@gmail.com.
Residência Artística
Seguem abertas até 7 de abril, as inscrições gratuitas da chamada pública para artistas visuais interessados em participar da Residência Artística e de Pesquisa no Acervo Artístico do artista Paulo Gaiad, na praia do Campeche, em Florianópolis.
O regulamento completo e informações sobre as inscrições estão disponibilizadas no link bit.ly/RegulamentoResidênciaArtísticaPG24. Serão selecionados cinco artistas, sendo que duas vagas são reservadas para pessoas negras, pardas, indígenas, e comunidade LGBTQIAPN+. Cada selecionado vai receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000. Os resultados devem ser divulgados até 25 de abril de 2024.
O projeto é realizado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.