Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSanta Catarina soma 900 bolsas de sangue enviadas ao Rio Grande do...

Santa Catarina soma 900 bolsas de sangue enviadas ao Rio Grande do Sul

As bolsas saíram de Florianópolis com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estadual

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), enviou na madrugada de sábado, 18, mais 52 bolsas de sangue para o Rio Grande do Sul. As bolsas saíram de Florianópolis com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estadual.

Desde o início do envio de sangue, o Hemosc encaminhou para o estado vizinho 900 bolsas de sangue e também hemoderivados, medicamento este utilizado pelas pessoas portadoras de hemofilia, ajudando os gaúchos no atendimento de quem necessita de sangue durante a calamidade causada pelas chuvas.

Segundo a diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten, as bolsas de hemocomponentes estão sendo enviadas ao Rio Grande do Sul de acordo com a necessidade dos Hemocentros gaúchos sem comprometer o atendimento aos hospitais e clínicas de Santa Catarina. “Aproveito para agradecer a todas as pessoas que realizaram este ato altruísta que salva vidas, a doação de sangue, nas últimas semanas, onde tivemos uma maior demanda para atender Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, os parceiros como Samu, SES e Fahece que viabilizam todos os nossos processos e nossos colaboradores que se superam”, completa.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa