Hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSão José apresenta projeto de lei para internação involuntária

São José apresenta projeto de lei para internação involuntária

O documento e ainda precisa ser analisado pelos vereadores

Publicidadespot_img

O prefeito de São José Orvino Coelho de Ávila apresentou para a Câmara na quarta-feira (6) um Projeto de Lei que institui o Programa de Internação Involuntária de Dependentes Químicos no Município. O documento e ainda precisa ser analisado pelos vereadores.

O objetivo do Projeto é garantir tratamento de saúde e a segurança de quem vive nas ruas. As internações involuntárias vão acontecer em clínicas especializadas de São José, por no máximo 90 dias, e devem ser autorizadas por um médico.

“Como gestor público, é meu dever cuidar das pessoas. A dependência química de pessoas em situação de rua é um problema enfrentado em todo o País. Precisamos agir”, disse Orvino.

Essa é uma das medidas de São José diante do aumento da população de rua, que inclui também reforço das equipes de abordagem social. Nas ruas, a população abordada é orientada a buscar o Centro POP.

Apenas em 2023, o Centro POP atendeu mais de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, que receberam alimentação e apoio para refazer documentos e se reintegrar ao mercado de trabalho.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa