spot_img
Hoje é terça-feira, 1 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALSão José avança na criação do primeiro Complexo Hospitalar Municipal

São José avança na criação do primeiro Complexo Hospitalar Municipal

Foi assinado o acordo de cooperação entre o município e a organização da sociedade civil

spot_img

A Prefeitura de São José deu um passo decisivo para a ampliação e modernização da Saúde no município, garantindo mais autonomia na oferta de serviços médicos e reduzindo a dependência da rede estadual. Nesta sexta-feira (21), foi assinado o acordo de cooperação entre o município e a organização da sociedade civil responsável pelo estudo de modelagem do novo Complexo Hospitalar de São José. O evento contou com a presença de autoridades, vereadores, secretários e servidores municipais.

Atualmente, São José depende majoritariamente da rede estadual de saúde, que atende pacientes de toda Santa Catarina. O novo Complexo trará mais autonomia para o atendimento à população, reduzindo filas e garantindo um serviço de qualidade e agilidade para os josefenses.“ A assinatura desse acordo é um passo essencial para transformar esse projeto em realidade. São José cresce a cada dia, e precisamos de um hospital que acompanhe esse desenvolvimento, oferecendo um atendimento de excelência para a nossa população”, destacou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

O presidente da Câmara de Vereadores, Matson Cé, também reforçou a importância da iniciativa. “Esse complexo representa mais dignidade e segurança para os cidadãos de São José. Nosso papel é garantir que essa estrutura saia do papel e se torne uma realidade para os cidadãos. Esse hospital representa um grande avanço e estamos empenhados em dar todo o suporte necessário”, afirmou.

Já a secretária de Saúde, Sinara Simioni, explicou que com a modelagem concluída e a homologação do Tribunal de Contas, o município poderá avançar para a etapa de licitação e, posteriormente, definir a empresa responsável pela operação do Complexo Hospitalar. “A previsão é que a unidade atenda tanto a média quanto a alta complexidade, garantindo um salto na qualidade dos serviços de saúde da cidade”, concluiu.

O Complexo será instalado na antiga estrutura da Univali, no Sertão do Maruim, e representará um marco na Saúde Pública de São José. Com 20 mil metros quadrados de área total e 12 mil metros quadrados de área útil, o hospital terá capacidade para 140 leitos de internação, 30 leitos de UTI, um centro cirúrgico com 10 salas e um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), equipado para exames como raio-X, ressonância magnética e tomografia computadorizada.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa