Hoje é quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALSão José conhece projeto de preservação ambiental em Atalanta

São José conhece projeto de preservação ambiental em Atalanta

Objetivo da visita foi a troca de experiências entre as instituições que atuam com educação ambiental

Os professores da Escola Municipal do Meio Ambiente e o coordenador do Parque Ambiental dos Sabiás, Reinaldo Donizete Pereira, ambos de São José, visitaram na quarta-feira (3) a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), localizada no município catarinense de Atalanta. O objetivo foi conhecer o trabalho de educação ambiental desenvolvido e trocar experiências que possam contribuir com as atividades josefenses.

Durante a visita, o Sr. Edegold Schäffer, um dos fundadores da associação, e a arquiteta e paisagista Tais Fontanive explicaram sobre as atividades nos diferentes espaços. O Viveiro Jardim das Florestas é um dos maiores da região Sul e tem capacidade instalada para produzir cerca de 1 milhão de mudas por ano. Já o Centro Ambiental Jardim das Florestas consiste em um centro de referência para educação ambiental e turismo regional.

“O trabalho desenvolvido em São José e em Atalanta tem muito em comum com foco na sensibilização para preservação ambiental e boas práticas sustentáveis. Assim como recebermos muitos visitantes de outras instituições para conhecer nossas atividades, também estamos em constante aprimoramento”, citou a diretora da Escola do Meio Ambiente, Cinthya Persike.

Sabiás e Escola do Meio Ambiente

O Parque Ambiental dos Sabiás e a Escola Municipal do Meio Ambiente estão localizados no bairro Forquilhas, em uma área de reserva da Mata Atlântica de 35 hectares, equivalente a 50 campos de futebol. Os locais são destinados à educação ambiental, ao lazer e à pesquisa científica.

No Parque, os visitantes podem caminhar pela trilha, contemplar o açude, o viveiro de mudas, o canteiro de horta e plantas medicinais e até pegar sua muda para plantar em casa. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já a Escola do Meio Ambiente recebe, por agendamento, estudantes da rede municipal de ensino.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa