Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSão José renova o compromisso com a causa animal em 2023

São José renova o compromisso com a causa animal em 2023

Parceria entre Prefeitura e Ecopet arrecada 249 kg tampinhas para castrações sociais em dezembro

A Prefeitura de São José comemora o sucesso da campanha de arrecadação de tampinhas de embalagens revertidas para a castração de cães e gatos do Município através de parceria com a Ecopet. Até dezembro de 2022, foram arrecadados 249 kg.

Para 2023, a meta segue firme: ecada canto da Prefeitura, Escolas e Unidades de Saúde há um recipiente à espera de tampinhas, que podem ser tanto de garrafas pet, shampoo, leite, amaciante, sabão líquido, embalagens de remédios etc.

A castração de cães e gatos é uma das maneiras mais eficazes de combater o abandono; previne câncer de mama nas fêmeas as “escapadinhas” dos machos, que podem ser atropelados nas vias, em busca de parceiras para o acasalamento.

A secretária de administração, Adriana Isolete de Souza, lembra que a causa animal está dentro do Plano de Governo, e que os resultados da arrecadação dos materiais resultam da união de esforços. “Todas as secretarias têm contribuído com a campanha das tampinhas ,e tem sido um sucesso justamente pela união da Prefeitura, secretarias e dos josefenses, que têm nos procurado interessados em saber onde e como podem contribuir com a doação”, reforça.

Cada castração custa em média R$ 90. Assim, são necessários aproximadamente 120 kg de tampinhas para cada procedimento. Por esse motivo, a Prefeitura de São José manterá o ano inteiro o recolhimento na expectativa de ajudar a maior quantidade de animais.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa