spot_img
Hoje é domingo, 22 de fevereiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
Publicidadespot_imgspot_img
InícioESPORTESão José tem quatro campeões no Cinturão de Ouro de Boxe 2026

São José tem quatro campeões no Cinturão de Ouro de Boxe 2026

Evento aconteceu em Balneário Camboriú e reuniu atletas de todo o estado

spot_img

A equipe DS Team de Boxe, conveniada à Prefeitura de São José, defendeu o cinturão que já detinha e conquistou novos títulos no Cinturão de Ouro, realizado em Balneário Camboriú. Na quarta-feira (19), a equipe divulgou os resultados do evento, que aconteceu no último fim de semana e reuniu boxeadores de diversas cidades de Santa Catarina. 

São José participou da competição com quatro atletas, e todos sagraram-se campeões em suas respectivas categorias. A disputa é válida para o ranking oficial do Cinturão de Ouro, que definirá os detentores dos títulos da temporada 2026.

Representando o município de São José, Arthur Capellari (65 kg), Leonardo Santos (70 kg), Gustavo Araújo (90 kg) e Kimain Santos (70 kg) reforçaram a qualidade do boxe josefense no cenário estadual.

Entre os campeões, destaque para Leonardo Santos, que já era detentor do Cinturão 2025 e inicia a temporada 2026 na primeira colocação do ranking, com grandes chances de conquistar o título pelo segundo ano consecutivo.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Luciano Hech, comemorou os resultados, mas afirmou não ter sido surpreendido.  “É uma equipe gigante, que conta com um dos melhores treinadores do Brasil e está levando São José ao topo do boxe catarinense e, em breve, nacional. É uma alegria trazer esses títulos para casa, mas confesso que, conhecendo a qualidade da DS Team, o profissionalismo do Kelson e a dedicação e o comprometimento dos atletas, eu não esperava outro resultado”.

Luciano se referiu ao coordenador da equipe, Kelson Pinto, boxeador profissional conhecido mundialmente como “Artista do Nocaute”, apelido conquistado graças à sua impressionante taxa de vitórias por nocaute.

No boxe amador, Kelson disputou 98 lutas, com 94 vitórias, sendo 60 por nocaute. Já na carreira profissional, soma 24 vitórias, das quais 22 por nocaute. Ele também conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1999, no Canadá, e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Após as Olimpíadas, tornou-se profissional e, em 2004, disputou o título mundial contra o porto-riquenho Miguel Cotto. A luta foi intensa e equilibrada, com forte troca de golpes, até Kelson ser superado no sexto round.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa