Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSaúde Bucal em São José realiza mais de 43 mil consultas em...

Saúde Bucal em São José realiza mais de 43 mil consultas em 2022

No balanço do ano, foram realizados 60 mil procedimentos nas Unidades Básicas de Saúde

De janeiro a dezembro de 2022 a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou mais de 43 mil consultas odontológicas, resultando em mais de 60 mil procedimentos. Atualmente todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão equipadas com equipe de saúde bucal, composta por cirurgião dentista e técnico de Saúde Bucal.

As ações coletivas que estavam interrompidas desde 2020, em decorrência da pandemia, foram retomadas em 2022. Uma delas foi o projeto Saúde na Escola, que promoveu educação em saúde bucal, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor em 1402 escolares da rede municipal de ensino.

Laboratório de Prótese Dentária

Durante o ano, São José inaugurou o serviço de Prótese Dentária, uma parceria do governo federal com o Município. De agosto a dezembro de 2022, foram entregues 150 próteses. Os interessados devem procurar a UBS do seu bairro, para solicitar o encaminhamento mediante uma consulta com o dentista da UBS. As ações visam promover a saúde bucal e melhorar a qualidade de vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa