Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSC-405, no Rio Tavares, não alaga mesmo com chuva persistente e intensa...

SC-405, no Rio Tavares, não alaga mesmo com chuva persistente e intensa nos últimos dias em Florianópolis

Nem os quase 150 mm de chuva que atingiram Florianópolis desde segunda-feira (12) e a maré alta fizeram com que a SC-405, no bairro Rio Tavares, sofresse com alagamentos. O problema era algo recorrente em outras épocas com grandes índices pluviométricos.

Isso comprova que o investimento realizado pela administração municipal desde o ano de 2022 na manutenção do canal artificial de drenagem foi extremamente bem sucedido.

Outras regiões que costumavam sofrer com alagamentos como alguns pontos do Rio Vermelho e Santa Mônica, além das comunidades próximas ao Rio Papaquara e ao Rio do Brás, não foram atingidos pelas chuvas desta semana. Esta é mais uma prova da eficiência dos planos de contingência elaborados e executados pela Prefeitura de Florianópolis que, ainda contando com resistência de alguns órgãos ambientais, foram realizados e estão mostrando resultados satisfatórios.

O que explica o problema de alagamentos em algumas ruas, principalmente no Norte da Ilha, é o fato delas ainda não terem recebido os sistemas de macrodrenagem que estão sendo instalados pela Prefeitura.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado, que é fruto de um trabalho árduo que viemos priorizando desde o ano passado, dada a reincidência dos alagamentos nas regiões. Era um problema crônico que precisávamos resolver com urgência”, destaca Alexandre Vieira, gerente de operações e assistência da Defesa Civil de Florianópolis.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa