spot_img
Hoje é terça-feira, 1 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALSecretaria de Educação de Florianópolis promove curso de defesa pessoal para os...

Secretaria de Educação de Florianópolis promove curso de defesa pessoal para os professores

spot_img

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis está promovendo um curso de defesa pessoal, contenção e prevenção para os educadores da rede municipal de ensino.

A iniciativa tem como intuito orientar os profissionais a saber como lidar com situações críticas e de descontrole emocional, abordando conceitos importantes sobre a legítima defesa. Os participantes também poderão aprender técnicas de defesa e contenção.

Além disso, irão conhecer três cuidados essenciais para os períodos de crises, que são: evitar, evadir e enfrentar.

Evitar, consiste em sair de lugares e situações que possam gerar confronto ou perigo. Evadir, quando houver discussão ou vias de fato, deixar imediatamente o local, evitando o pior. Enfrentar, quando não existir mais a possibilidade de evitar, é fazer uso de estratégias para proteção.

As aulas serão realizadas a partir do dia 28 de junho, nos turnos matutinos e vespertinos, no Centro de Educação Continuada (CEC), localizado na rua Esteves Júnior – 280, no Centro.

As inscrições para o curso estão abertas desde o início deste mês e as vagas por turma são limitadas até 25 pessoas.

Para se inscrever basta acessar o site do Portal de Formação Continuada: https://www.sge8105.com.br/sigepe/frontend//wwpbaseobjects.seclogin.aspx

O professor responsável pela formação é Joaquim Antônio Gonçalves Neto, mais conhecido como Quinzinho, que é formado em pedagogia para séries iniciais e possui pós-graduação em psicopedagogia. Joaquim tem 14 anos de faixa preta pela Confederação Brasileira de jiu-jitsu profissional.

Cronograma de turmas do projeto:

Turma 1: 28/6 | Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Turma 2: 23/8 | Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Turma 3: 20/9 | Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Turma 4: 25/10 | Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Turma 5: 22/11 | Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa