A Secretaria de Assistência Social por meio da Casa de Acolhimento e de Passagem do Centro, lançou na sexta-feira, 2, a segunda edição da Revista Casa Rosa, do Projeto Fanzine.
Elaborada em conjunto com acolhidos, a iniciativa tem como objetivo valorizar as trajetórias e visões de vida dos residentes do abrigo, desenvolver empatia e humanização, enfatizar a variedade de formas de expressão e experienciar metodologias de trabalho desenvolvidas pelos educadores sociais.
Nesta publicação, os autores oferecem aos leitores poesias, cordéis, cartas e crônicas sobre suas experiências e sentimentos.
Para a fotógrafa, Letícia Corrêa, que atua como educadora social no local, a cada edição é perceptível a mudança que está ocorrendo no interior dessas pessoas. “Queremos que em breve eles possam expressar suas vivências, angústias e alegrias sem precisar do nosso auxílio”.
O secretário de Assistência Social, Leandro Lima relata que ações como esta permitem que as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade possam colocar para fora o que as perturba. “Queremos auxiliar a população com o que for preciso, incluindo o lado sentimental de cada um”.
As edições da Revista Casa Rosa podem ser acessadas pelo site pmf.sc.gov.br.