O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina divulgou na noite dessa segunda-feira (7/7), o resultado final do Processo de Eleição Direta (PED). No âmbito nacional, venceu o candidato apoiado pelo presidente Lula (PT) e pelo Décio Lima (atual presidente do PT/SC), Edinho Silva, que era o favorito ao pleito. Em Santa Catarina, Edinho, também venceu e recebeu 5.454 votos.
Na disputa para presidente do PT/SC haverá segundo turno no próximo dia 27 de julho, entre os deputados estaduais Fabiano da Luz e Luciane Carminatti. O deputado Fabiano venceu o primeiro turno com 3.082 votos, seguido pela deputada Luciane Carminatti com 2.955 votos. Com este resultado, a disputa pelo cargo segue no segundo turno, que sucederá o atual presidente Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional.
O PT/SC divulgou nota onde agradece a participação dos 9.210 filiados e filiadas que foram às urnas no domingo confirmando a importância do processo democrático no Partido e reafirma que todos estão juntos e fortes na defesa de Lula, do Governo petista e no enfrentamento ao Bolsonarismo em Santa Catarina e no País.
RESULTADO OFICIAL
PRESIDENTE ESTADUAL
FABIANO DA LUZ – 3082
LUCIANE CARMINATTI – 2955
PADRE PEDRO – 2040
CARLA AYRES – 668
BRUNO – 216
Pres. Nacional:
EDINHO – 5454 (eleito)
RUI FALCÃO – 2658
POMAR – 432
ROMÊNIO PEREIRA – 326