De 10 (segunda-feira) a 14 de julho (sexta-feira) , a Escola Básica Municipal de Florianópolis Luiz Cândido da Luz, na Vargem do Bom Jesus, promoverá a segunda edição da Semana Diferente.
O projeto é organizado por uma ampla comissão da unidade educativa através de apresentações e dinâmicas. A iniciativa trabalha a inclusão não só de pessoas com deficiência ou transtornos, mas, de todo ser humano, com corpos e peles particulares e com personalidades e vivências diferentes.
A Escola Básica Municipal Luiz Cândido da Luz entende também que as pessoas pensam, se expressam e aprendem de forma diferenciada.
Dentre as atividades, haverá oficina de arte e pintura com os pés ministrada por Rita Boz. A artista não tem os dois braços, utilizando os membros inferiores para produzir quadros. Ela conta com obras espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
Representantes da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos, Aflodef, estarão na escola para promover dinâmicas com os estudantes.
Para a semana ficar mais divertida, é solicitado que todos venham fantasiados.
ATIVIDADES DOS ANOS INICIAIS (1º AO 5º ANO )
10 de julho-apresentação e dinâmicas com integrantes da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos, Aflodef
10 a 14 de julho- vídeos em sala de aula, dinâmicas e jogos acessíveis
ATIVIDADES DOS ANOS FINAIS (6º AO 9º ANO )
10, 11, 13 e 14 de julho-programa de auditório com dinâmicas de improviso, expressão, solução de problemas, Libras e acessibilidade
12 de julho- oficina de arte e pintura com os pés com a artista plástica Rita Boz