Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALServidores aposentados e pensionistas de São José devem comparecer à prova de...

Servidores aposentados e pensionistas de São José devem comparecer à prova de vida

Veja orientações para o procedimento, que estava suspenso desde a pandemia de covid-19

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Administração, está convocando 149 servidores aposentados e pensionistas para a prova de vida. Segundo a portaria nº 088/2023, publicada no Diário Oficial no mês de abril, quem não fizer o recadastramento obrigatório e presencial no mês do aniversário estará sujeito à suspensão de pagamento de proventos e pensões. 

De acordo com a Portaria, o aposentado e pensionista deve se apresentar no mês de aniversário, com o prazo de 30 dias para se recadastrar, lembrando que a prova de vida foi suspensa durante três anos, devido a pandemia de Covid-19. Sobre os pensionistas, menores de 21 anos e filhos inválidos, de qualquer idade, é obrigatório que façam o recadastramento também.

Os beneficiários devem comparecer para o recadastramento presencialmente, na Diretoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Administração, no endereço Avenida Acioni de Souza Filho, nº 403, na Beira-Mar de São José. Os beneficiários precisam preencher o formulário próprio e apresentar documento com identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Caso os inativos e pensionistas, sob internação hospitalar, podem fazer o recadastramento por um representante. Ele deve apresentar o atestado médico carimbado e, datado médico credenciado no Conselho Regional de Medicina (CRM), constando a patologia do paciente e o Código Internacional de Doença (CID).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa