A To My Home, em parceria com o grupo da China, Union Home, anuncia a apresentação oficial de seu novo showroom em Florianópolis, no dia 8 de janeiro (quinta-feira), das 16h às 20h.
O espaço, com 2 mil m² — dos quais 400 m² de área de exposição — será um centro de experiência, relacionamento e oportunidades de negócios com foco no mercado chinês, destacando-se como plataforma de aproximação comercial entre empresas dos dois continentes.
“A To My Home foi criada para facilitar o caminho entre o Brasil e a China, não apenas com produtos, mas com relações comerciais sólidas. Nosso showroom fará exatamente isso: aproximar o cliente brasileiro do mercado chinês com cooperação, inteligência comercial e condições que atendam às suas necessidades reais”, afirma Bianca Pedroso, CEO da To My Home.
O encontro inicial servirá de lançamento para o mercado, aproveitando a presença da equipe da Union Home no Brasil, e precede a inauguração oficial do showroom, prevista para o segundo semestre de 2026.
O grupo: Com quase três décadas de atuação, o Union Group é um dos principais conglomerados chineses de importação e exportação de bens de consumo. Fundado em 1997, opera nos modelos B2B e B2C, integrando comércio exterior, e-commerce cross-border e um amplo ecossistema de investimentos.
Com sede na China e escritórios em diversos países, reúne mais de três mil profissionais e uma rede global de fornecedores. Em 2023, ultrapassou a marca de 10 bilhões de yuans em faturamento, mantendo crescimento consistente e atuação alinhada a práticas de ESG.
Cooperação como modelo de negócio: O espaço físico foi concebido como um ambiente de conexão direta com produtos chineses selecionados, desde utilidade domésticas, pets, brinquedos e construção, possibilitando aos empresários brasileiros escolherem itens que desejam importar diretamente da China, ou adquirir produtos já nacionalizados por meio das operações da To My Home.
Segundo Bianca, o modelo de operação está centrado em compreender a necessidade da empresa e cooperar para entregar soluções completas com condições comerciais diferenciadas, como prazos de pagamento estendidos e alinhados ao fluxo do cliente.
“Nós não vendemos apenas mercadorias, construímos parcerias de negócio, com foco em crescimento conjunto, inovação e sustentabilidade de longo prazo”, complementa.
Inovação: O showroom permitirá aos empresários e compradores brasileiros identificar tendências, conhecer produtos chineses em exposição e iniciar parcerias diretas com fornecedores da China, por meio da assessoria completa de importação e nacionalização oferecida pela To My Home.
“Temos atuação consolidada no mercado internacional e estamos expandindo para atender à demanda brasileira, com um canal direto de importação com a China, aqui em Florianópolis. As empresas podem escolher itens no showroom ou optar por produtos já nacionalizados, por exemplo”, explica Bianca.
Propósito da iniciativa: Empresária catarinense com quase três décadas de experiência em gestão e desenvolvimento de negócios, Bianca Pedroso começou sua trajetória no setor de pescados Verdemar e Fit Mare, liderando a empresa familiar rumo à internacionalização e exportação para os mercados asiáticos.
Foi diretora administrativa e financeira da ADVB/SC por três gestões e diretora de talentos no Excelência SC. Sua carreira também inclui gestão de operações em São Paulo junto a órgãos públicos e privados, com foco em liderança de equipe e resolução de conflitos.
Brasil, China e oportunidades de mercado: A China foi um dos principais parceiros comerciais do Brasil em 2025, liderando tanto as exportações quanto as importações no relacionamento bilateral. Entre janeiro e setembro de 2025, o Brasil exportou US$ 75,5 bilhões em bens para a China, representando cerca de 29,3% de todas as exportações brasileiras, quase o triplo do volume direcionado aos Estados Unidos. No mesmo período, as importações brasileiras de produtos chineses cresceram 15,4%, totalizando uma participação de 25% nas importações totais do país.
As cifras evidenciam a importância estratégica da China para o Brasil, tanto como destino de produtos agrícolas e commodities quanto como fonte de produtos industriais, eletrônicos e bens de consumo. Esses números refletem a necessidade de operadores e empresas brasileiras ampliarem sua presença nos fluxos comerciais com a China, criando modelos de cooperação além das commodities tradicionais.
“O foco comercial da China é a internacionalização das empresas e isso torna o momento atual o melhor para buscar parcerias estratégicas e alavancagem dos negócios, seja com produto, inovação, serviço ou tecnologia. E esse é o nosso objetivo, contribuir para o crescimento das empresas brasileiras no mercado internacional.”
Serviço:
O quê: Evento para empresários e interessados em parceria com grupo chinês Union Home;
Data: 8 de janeiro de 2026 (quinta-feira), das 16h às 20h;
Endereço: Rodovia José Carlos Daux (SC401), n° 11472, Santo Antônio de Lisboa (ao lado da Concreteira Superbeton).
Mais informações: (48) 98836-2732 e 98801-1484.






