Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioPOLÍTICATânia Ramos é empossada Vereadora em Florianópolis

Tânia Ramos é empossada Vereadora em Florianópolis

A vereadora assumiu a vaga do colega de partido, Marcos José de Abreu - Marquito que deixa o Legislativo Municipal para assumir o mandato como deputado estadual no próximo dia 01 de fevereiro

Técnica de enfermagem, mãe de quatro filhos, moradora da Coloninha – bairro continental há mais de 50 anos, apaixonada por carnaval e faz política todos os dias em cada ato diário. Assim se descreve Tânia Alves (PSOL), vereadora que tomou posse na tarde desta sexta-feira (27) na Câmara Municipal de Florianópolis e que pretende fazer um mandato participativo e fortalecer as relações dos movimentos sociais.

“Está na nossa pauta representar todas as mulheres, mulheres pretas e o povo periférico. Esse mandato é um mandato popular que vai realmente representar a nossa população que mais precisa de ajuda. É uma construção que temos que fazer junto com as mulheres, para elas conhecerem esses espaços de poder, e participarem deles, pois é neles onde é decidida a nossa vida. Sou a primeira vereadora negra da capital, com muito orgulho! Digo às nossas mulheres pretas que agora elas podem se sentir representadas, pois representatividade importa, e importa muito”, destaca a vereadora empossada, Tânia Ramos (PSOL).

A vereadora assumiu a vaga do colega de partido,  Marcos José de Abreu – Marquito que deixa o Legislativo Municipal para assumir o mandato como deputado estadual no próximo dia 01 de fevereiro.

“Me sinto muito feliz e realizado com esse processo de ter sido eleito deputado federal e com a minha saída da Câmara que puxa a Tânia para assumir o mandato, a gente fala que quem sobe puxa o outro. Para mim ela é uma enorme representatividade em Florianópolis, para a população negra, periférica da nossa cidade. A Câmara de Vereadores ganha em qualidade e representatividade, meu sentimento é de gratidão com minha saída e a entrada da Tânia como vereadora desta casa legislativa”, afirmou o agora deputado estadual, Marquito (PSOL).

A posse contou com a presença da vice-reitora da Universidade Federal de SC, Joana Célia dos Passos, do Presidente do PSOL de Florianópolis, Leonel Camasão e também da Velha Guarda da Coloninha e foi prestigiada por familiares e amigos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa