Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioDESTAQUETopMed expande atuação para telemedicina veterinária

TopMed expande atuação para telemedicina veterinária

Catarinense inaugura nova fase com serviço inovador e adaptável, acelerando o avanço tecnológico no cuidado dos pets no Brasil, terceiro país com maior número de animais de estimação no mundo

Publicidadespot_img

Referência nacional em telemedicina e telessaúde, a TopMed segue na frente e disponibiliza sua tecnologia e expertise de telessaúde para promover atendimento veterinário a distância, com foco em pets (animais domésticos). O serviço se destaca pela sua capacidade de personalização, adaptando-se às necessidades específicas de cada cliente. A empresa lança uma plataforma online (telapet.com.br), destinada a negócios B2B que desejam fornecer ou se aproximar dos cuidados veterinários de qualidade como parte de suas ofertas de serviços e valor aos clientes.

O atendimento é realizado via web e disponível durante 24 horas em todos os dias da semana, com veterinários de extensa experiência que proporcionam diagnósticos, orientações e conselhos valiosos. Uma das principais vantagens é a comodidade de não submeter os animais ao estresse de deslocamentos desnecessários. A abordagem também fortalece o vínculo entre os pets e suas famílias, promovendo um ambiente mais saudável para toda a família.

A população de pets no país superou a do Reino Unido e figura entre as três maiores do mundo. Com mais de 149 milhões de animais de estimação, o Brasil só perde para China e Estados Unidos. Os dados são da consultoria alemã GFK, a partir de entrevistas com 27 mil pessoas em 22 países.

A CEO da TopMed, Valda Stange, destaca que a iniciativa não é apenas uma conquista tecnológica, é reflexo da evolução do papel dos pets nas famílias modernas, representando um avanço fundamental na forma como os animais de estimação são cuidados, oferecendo um futuro em que a saúde e o bem-estar deles podem ser gerenciados de forma mais eficiente e amorosa, independentemente da rotina de vida e de onde vivem seus tutores.

“A TopMed empregou sua expertise de mais de 17 anos em saúde digital para promover um estratégico avanço na medicina veterinária, proporcionando facilidade de acesso, eficiência no atendimento e, acima de tudo, garantindo o bem-estar dos animais de estimação, independente de sua localização geográfica”.

Valda Stange ressalta a crescente integração dos pets no núcleo familiar e como a telemedicina veterinária oferece uma solução prática para os tutores, permitindo-lhes cuidar da saúde de seus animais de estimação com facilidade e conveniência, independentemente de suas rotinas agitadas, estilos de vida variados ou localizações geográficas.

Atendimento a distância: segundo os veterinários da TopMed, o atendimento virtual de pacientes veterinários requer uma anamnese ainda mais detalhada e aprofundada, com precisão nos relatos, já que a relação entre o médico, o animal e seu tutor continua sendo essencial para um tratamento adequado.

Eles lembram que a simples locomoção de pets pode desencadear um alto nível de estresse, sobretudo em gatos, além de existir o risco de fuga e gerar traumas. Por isso, as consultas online evitam o deslocamento e permitem que os pets permaneçam em um ambiente familiar, reduzindo a ansiedade e favorecendo um relacionamento mais saudável com os profissionais de saúde.

A telemedicina propicia uma série de vantagens tanto para o tutor e o seu animal quanto para o médico veterinário. No atendimento online, o profissional pode ter uma visualização melhor do ambiente em que vive o animal, onde ele dorme, se alimenta, o piso, entre outros aspectos para avaliar sintomas e estabelecer um diagnóstico mais preciso.

TopMed: Com sede em Florianópolis, a TopMed é a maior do setor na região Sul e figura entre os cinco principais players brasileiros do seu mercado. Oferece atualmente mais de 20 soluções em saúde digital, todas elas desenvolvidas com foco na experiência do usuário e para fazer a diferença nas organizações e municípios que as utilizam, ampliando o acesso ao cuidado na saúde.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa