Hoje é sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROUnião Brasil solidifica aliança com Dário; MDB estadual troca de comando e...

União Brasil solidifica aliança com Dário; MDB estadual troca de comando e outras notas

Com a indicação a vice da ex-secretária de Assistência Social, Maria Cláudia da Silva, o União Brasil da Capital dá mais um passo para consolidar aliança com Dário Berger; veja também sobre as críticas que vereador faz à política do "tiro e porrada" em São José e outras notas

União Brasil solidifica aliança com Dário

A expectativa do ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil) – que abriu dissidência na base do prefeito Topázio Neto (PSD) – é de que até essa quarta-feira (17), estejam ajustados todos os detalhes para a formalização da coligação com o PSDB e PDT para dar sustentação à candidatura a prefeito da Capital do ex-senador Dário Berger.

Gean vem trabalhando em silêncio internamente dentro do União Brasil para a construção da aliança. Enquanto é atacado pela imprensa amiga de seus adversários da prefeitura, ele vai assentando tijolo a tijolo de uma nova edificação. Uma construção que foi startada quando viu que o União Brasil não teria o espaço esperado no atual governo, com o ingressos de novos aliados como o PL e o espaçoso MDB.

A partir de um perfil sugerido pela candidatura Dário, foi mapeada a ex-secretária de Assistência Social, Maria Cláudia da Silva, como uma opção de vice. Ela é pré-candidata a vereadora, mas seu nome foi sugerido em reunião nesta segunda-feira (15) para subir à majoritária.

A construção continua e deve ser formalizada no sábado, com a convenção partidária. As conversas se intensificaram envolvendo os deputados do partido. O objetivo é o partido sair unido de todo esse processo. Com o União Brasil a candidatura de Dário sobe para outro patamar, especialmente no espaço de televisão, rádio e estrutura de um modo geral.

Reunião do União Brasil nesta segunda (15)

PSB

Quem também deverá estar com Dário Berger é o PSB. Atualmente o partido acena para a base do pré-candidato Marquito (PSOL), mas articulações estão em curso para uma guinada.

Presidência do MDB

Conforme antecipado por esta coluna, o deputado federal, Valdir Cobalchini assumiu a presidência estadual do MDB. A solenidade de transmissão do cargo ocorreu nesta segunda-feira (16) na sede social da AABB, em Florianópolis.

Cobalchini assume o comando repassado pelo também deputado federal, Carlos Chiodini, que se licencia do cargo para disputar a prefeitura de Itajaí. “Todo meu reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo meu antecessor e amigo Carlinhos”, disse Cobalchini durante a posse.

O deputado com base em Caçador ainda garantiu todo empenho para fortalecer as candidaturas do MDB em todo o Estado. “Assumo hoje, com muita honra e responsabilidade, a Presidência do MDB em Santa Catarina. Continuarei tendo como norte o trabalho incansável pelo desenvolvimento do nosso Estado, por meio do compromisso de ouvir as bases, dialogar com os cidadãos e construir pontes para um futuro melhor”, disse.

Deputado Cobalchini recebe o MDB das mãos de Carlos Chiodini

Por perto

Prefeito Topázio Neto (PSD) e seu estafe fizeram questão de marcar presença na transmissão da presidência estadual do MDB, nesta segunda-feira (15). Toda cautela é pouca para manter os aliados por perto neste momento de pré-convenção.

Ruído na comunicação

Pelo visto a comunicação da pré-campanha do prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), em São José, não está tão alinhada com os pré-candidatos a vereador de sua base. Nas últimas semanas as postagens do prefeito, na busca de se consolidar como um político de extrema-direita tem apostado alto na exposição da compra de alguns fuzis pela Guarda Municipal do Município.

O problema é que nem todo mundo é a favor do radicalismo e da violência. Muitos pré-candidatos de seu principal partido coligado, não estão gostando muito desse exagero de exacerbação da violência policial. É que grande parte deles é de comunidades mais periféricas, onde a polícia é respeitada, porém também tem aqueles casos de excessos, que não ajudam na imagem das forças de segurança. As abordagens dos pré-candidatos a vereador nesses locais não está sendo muito bem recebida.

“Tiro e porrada fake”

Sobre essa questão dos fuzis de São José, o vereador Cidade (PL) está denunciando que a política de “tiro e porrada” do prefeito Orvino é fake. Ele foi a fundo e descobriu que são só quatro fuzis e não 14 e não há registro da Polícia Federal para uso das armas nas ruas. “Eles estão guardados e sem poder ser usados porque não têm o registro devido”, disse através de suas redes sociais. Confira a publicação aqui: https://www.instagram.com/reel/C8scVqHP2yI/?igsh=aXo3MGx0cnR2d295

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa