Para celebrar os 350 anos de Florianópolis, o Villa Romana Shopping criou uma programação especial, com destaque para as tradições da Ilha e ações que valorizam a cultura da cidade. Na quinta (23), a cantora Cláudia Barbosa, filha do poeta mais ilustre da cidade, autor do hino Rancho de Amor à Ilha, fará uma apresentação especial de seu
grupo, Zininha e os Tabajaras. Logo em seguida, às 18h, o grupo Alivanta Meu Boi trará a brincadeira do Boi de Mamão, uma das tradições folclóricas mais antigas de Santa Catarina, para o empreendimento.
A programação já tem início na terça-feira, 21, com a abertura de uma exposição de rendas de bilro, das Rendeiras Encantos da Ilha, feira de artesanato e antiguidades com os artesãos da Feira dos Alfaias, além de uma exposição com obras de Luciano Martins, Adriana Gaspar e Velmo Teixeira, que ficarão até o dia 25 de março, no Piso
L2.
“Nossa programação traz muito da cultura e das tradições de Florianópolis. Nós nos preparamos para este resgate cultural como forma de homenagear a cidade e toda a população”, explica Cláudia Janjar, gerente de marketing do Villa Romana Shopping.
Também em comemoração aos 350 anos de Florianópolis, o Floripa By Bus realizará no dia 23 passeios gratuitos pela cidade, com saída do Villa Romana Shopping. Serão disponibilizados 350 ingressos para roteiros que terão cerca de 45 minutos de duração. As inscrições deverão ser feitas pelo site loja.bybusturismo.com.br.
Os passeios serão realizados no período da manhã e da tarde.
Será permitida a reserva de um assento por pessoa e crianças menores de quatro anos poderão ir no colo.
Serviço:
O que: Aniversário de Florianópolis
Quando:
Exposição de rendeiras da Ilha, Feira dos Alfaias e Exposição de Arte
De 21 a 25/03
Das 14h às 20h
Piso L2
Apresentação do Boi de Mamão
Dia 23/03
Às 18h
Piso L3
Rancho do Amor à Ilha – com Cláudia Barbosa e Denise de Castro
Dia 23/03
A partir das 17h
Piso L3
Passeios Floripa By Bus
Dia 23/03
Manhã – às 8h30, 9h30, 10h30
Tarde – às 14h30, 15h30, 16h30
Onde: Villa Romana Shopping. (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)