O Corpo de Bombeiros Militar atendeu neste sábado (23) a uma ocorrência de queda de parapente na praia do Moçambique, região do Costão das Aranhas, em Florianópolis.
Duas pessoas — um homem e uma mulher — caíram na água, próximo à costa de pedras, durante um voo de parapente. A situação exigiu rápida resposta das equipes de resgate devido à dificuldade de acesso e à localização das vítimas.
Foram mobilizados o helicóptero Arcanjo, uma ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) e uma motoaquática da praia dos Ingleses. A viatura 4×4 do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foi acionada, porém teve seu deslocamento cancelado após a chegada da aeronave ao local da ocorrência.
As vítimas foram encontradas conscientes e orientadas, apresentando escoriações em diversas partes do corpo e suspeita de lesão na região do quadril. Não foram identificadas fraturas expostas. Ambas foram estabilizadas pelas equipes de resgate e conduzidas para atendimento médico especializado. Uma delas será conduzida pelo Arcanjo e a outra pela ambulância.
A atuação integrada entre os meios terrestres, aéreos e aquáticos dos bombeiros foi fundamental para garantir a segurança e o atendimento rápido às vítimas em uma área de difícil acesso.


