spot_img
Hoje é terça-feira, 1 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALEstudantes da rede de municipal de Florianópolis vão criar apps

Estudantes da rede de municipal de Florianópolis vão criar apps

spot_img

A partir da próxima segunda, dia 6 de março, a Prefeitura de Florianópolis, em parceria com o Comitê para a Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI), inicia o projeto “Meu AplicAtivo” em escolas da rede municipal. Conforme o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, o projeto é destinado a formar crianças e adolescentes capazes de criar alternativas para resolver problemas sociais ou comunitários por meio do uso da tecnologia da informação e comunicação digital. “Na prática isso se dará com a criação de apps para smartphones”, complementa.

As primeiras escolas a participarem do projeto são a Beatriz de Souza Brito (Pantanal), José Amaro Cordeiro (Morro das Pedras), Maria Conceição Nunes (Rio Vermelho), Virgílio Várzea (Canasvieiras), Almirante Carvalhal (Coqueiros) e Acácio Garibaldi São Thiago (Barra da Lagoa).

Nessas unidades os cursos ocorrerão nos meses de março e abril. Em dois dias da semana, os estudantes, a partir de 10 anos de idade, terão duas horas de atividades. Os participantes farão esse curso na sala de informática da escola municipal sob a supervisão do professor de tecnologia. Online estará um professor do CPDI, uma organização da sociedade civil que desenvolve trabalho pioneiro de promoção da inclusão social, usando as tecnologias da informação e comunicação como instrumento para construção e o exercício da cidadania.

Na segunda, dia 6 de março, haverá curso para estudantes da Escola Básica Maria Conceição Nunes, das 10 horas ao meio-dia. No mesmo dia, haverá atividades para os estudantes da Escola Básica Acácio Garibaldi São Thiago, das 15h às 17 horas.

Haverá cursos para outras escolas nos meses de maio e junho e agosto e setembro. O Meu AplicAtivo ensinará a desenvolver as competência de trabalho em equipe, planejamento e organização, gerenciamento de tempo, negociação e influência, criatividade, noções de design de app, mobilização em redes sociais, pesquisa e análise de conteúdo e noções de edição (imagem, textos). Os participantes, após 35 horas, receberão certificado.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa