Hoje é segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALFloripa Mais Tec ganha prêmio nacional de cidade inteligente

Floripa Mais Tec ganha prêmio nacional de cidade inteligente

spot_img

O Floripa Mais Tec foi um dos vencedores do InovaCidade 2023. O projeto catarinense é voltado para estimular o aprendizado tecnológico e formar novos profissionais na área. O prêmio nacional foi entregue em São Paulo nessa terça-feira. Representando o município, receberam o troféu a Secretária de Educação de Florianópolis, Fabricia Luiz Souza, e o subsecretário de Gestão e Operações Educacionais, Eduardo Gutierres.

A honraria, concedida pelo Instituto Smart City (Cidade Inteligente) da América Latina, enaltece iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades com impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou entidades da sociedade civil.

O Floripa Mais Tec é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Senai-Fiesc, Sebrae SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Acate (Associação Catarinense de Tecnologia). De 106 projetos inscritos, o da Capital ficou entre os 32 finalistas.

Trata-se de mais um projeto da Prefeitura que transforma vidas, assinalou a Secretária de Educação. “Queremos cada vez mais uma cidade humana e inteligente”, complementou Fabricia Luiz Souza.

Para o prefeito Topázio Neto, Florianópolis está preparando e criando mão de obra de tecnologia do futuro. “Desta forma, contribuímos diretamente com a modernização da educação, gerando oportunidades e promovendo o desenvolvimento socioeconômico das comunidades”.

O projeto conta com profissionais renomados do mundo da tecnologia que explicam os detalhes do projeto (Aulão do Futuro), cursos de introdução à tecnologia de acordo com o nível de conhecimento e direcionamento para trilhas de aprendizagem em tecnologia, com aulas ao vivo, exercícios práticos e diversos desafios.
Há ainda cursos de formação em tecnologia, conforme o perfil de desempenho do inscrito.

Os estudantes da rede municipal Florianópolis, dos anos finais, participam do projeto dentro da “Jornada Kids”, ofertada nas unidades escolares. O objetivo é estimular o aprendizado tecnológico dos pequenos, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades essenciais às profissões do futuro.

No ano passado, pela “Jornada Kids”, foram atendidas 34 escolas. Em 111 palestras, 3.081 estudantes e 74 professores se capacitaram. No “Aulão do Futuro”, houve a participação de 3.702 pessoas.

O projeto envolveu também 3,5 mil pessoas com idade a partir de 14 anos dando oportunidade a elas de mergulharem no universo da tecnologia e se prepararem para as profissões do futuro de forma gratuita prática.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa