Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALFloripa Mais Tec ganha prêmio nacional de cidade inteligente

Floripa Mais Tec ganha prêmio nacional de cidade inteligente

O Floripa Mais Tec foi um dos vencedores do InovaCidade 2023. O projeto catarinense é voltado para estimular o aprendizado tecnológico e formar novos profissionais na área. O prêmio nacional foi entregue em São Paulo nessa terça-feira. Representando o município, receberam o troféu a Secretária de Educação de Florianópolis, Fabricia Luiz Souza, e o subsecretário de Gestão e Operações Educacionais, Eduardo Gutierres.

A honraria, concedida pelo Instituto Smart City (Cidade Inteligente) da América Latina, enaltece iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades com impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou entidades da sociedade civil.

O Floripa Mais Tec é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Senai-Fiesc, Sebrae SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Acate (Associação Catarinense de Tecnologia). De 106 projetos inscritos, o da Capital ficou entre os 32 finalistas.

Trata-se de mais um projeto da Prefeitura que transforma vidas, assinalou a Secretária de Educação. “Queremos cada vez mais uma cidade humana e inteligente”, complementou Fabricia Luiz Souza.

Para o prefeito Topázio Neto, Florianópolis está preparando e criando mão de obra de tecnologia do futuro. “Desta forma, contribuímos diretamente com a modernização da educação, gerando oportunidades e promovendo o desenvolvimento socioeconômico das comunidades”.

O projeto conta com profissionais renomados do mundo da tecnologia que explicam os detalhes do projeto (Aulão do Futuro), cursos de introdução à tecnologia de acordo com o nível de conhecimento e direcionamento para trilhas de aprendizagem em tecnologia, com aulas ao vivo, exercícios práticos e diversos desafios.
Há ainda cursos de formação em tecnologia, conforme o perfil de desempenho do inscrito.

Os estudantes da rede municipal Florianópolis, dos anos finais, participam do projeto dentro da “Jornada Kids”, ofertada nas unidades escolares. O objetivo é estimular o aprendizado tecnológico dos pequenos, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades essenciais às profissões do futuro.

No ano passado, pela “Jornada Kids”, foram atendidas 34 escolas. Em 111 palestras, 3.081 estudantes e 74 professores se capacitaram. No “Aulão do Futuro”, houve a participação de 3.702 pessoas.

O projeto envolveu também 3,5 mil pessoas com idade a partir de 14 anos dando oportunidade a elas de mergulharem no universo da tecnologia e se prepararem para as profissões do futuro de forma gratuita prática.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa