Com apenas 2 dias da campanha de arrecadação de doações para os atingidos por inundações no estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Florianópolis enviou na noite de sábado (4), 3 caminhões contendo mais de 4 toneladas de donativos para a capital gaúcha, Porto Alegre.
“Com o apoio da população, que além de doar, foi voluntário na arrecadação nos pontos de coleta, conseguimos enviar essa quantidade de doações. Estamos muito gratos pela colaboração de todos”, conta a Presidente Voluntária da Fundação, Beatriz Silveira.
A campanha que teve início em 3 de maio terá continuidade durante a semana com novos pontos de coleta, visando arrecadar o dobro do que foi enviado ao estado, sendo que já está programado o envio de pelo menos 2 caminhões durante esta semana para Bento Gonçalves.
Plantão especial de arrecadação
Para atender doadores e arrecadar o maior número de arrecadações a Prefeitura de Florianópolis realizou neste final de semana um plantão especial de atendimento com três pontos de coleta na Capital.
Com o apoio de centenas de voluntários civis, das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Segurança e Ordem Pública, Exército Brasileiro, grupos religiosos e outros, a ação de arrecadar donativos foi um sucesso.
Para se voluntariar na ação ou receber mais informações sobre coleta, pontos de arrecadação e produtos solicitados, devem entrar em contato com a equipe Somar pelo e-mail contatosomarfloripa@gmail.com.
SÃO JOSÉ JÁ ARRECADOU UMA TONELADA DE DOAÇÕES VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RS
A Prefeitura de São José, por meio do Procon conseguiu reunir até o final da tarde deste domgino (5) o total de uma tonelada de doações feitas por cidadãos e entidades para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Também foram doados 620 litros de água potável.
Nesta segunda-feira (6), em apoio as famílias rio-grandenses, o Procon vai funcionar apenas como ponto de coleta dos donativos.
“Hoje (domingo) e amanhã, o Procon de São José segue aberto para receber doações, sem atendimento ao público. O importante agora é socorrer quem perdeu tanto” afirmou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.
A diretora do Procon Clarice Fátima da Costa informa que a população de São José segue firme colaborando com as doações, que vem chegando em grande escala.
“Estamos otimistas com essa demonstração de solidariedade. Também está sendo verificada a possibilidade de um helicóptero recolher os itens”, afirma.
As chuvas intensas iniciaram em 27 de abril e ganharam força no dia 29, atingindo diversas regiões do Rio Grande do Sul, diferente de 2023, que atacaram pontos isolados, como afirmam os especialistas. Até o momento foram registradas 75 mortes.