Dois homens foram mortos após desobedecerem abordagem dos soldados do 4º Batalhão da Polícia Militar, em ação às 21h30min deste domingo (5), na Rua Custódio Fermino Vieira, Saco dos Limões, em Florianópolis. Eles portavam várias armas.
A ocorrência teve início após ação coordenada entre as guarnições do Tático. Um homem de 29 anos, natural do Porto Alegre (sem passagens policiais no aqui no Estado) e outro homem, de 31 anos, também natural do Porto Alegre (também sem passagens policiais no aqui no Estado), foram avistados portando uma arma longa. Segundo a PM, eles se preparavam para cometer um roubo em uma residência.
Depois de desobedecida às ordens verbais para que largassem as armas, segundo a Polícia, foi necessário efetuar disparos para cessar uma agressão letal. Foram apreendidos com os suspeitos um fuzil calibre 5.56 plataforma colt, um carregador calibre 5.56, 16 munições de calibre 5.56, um revólver calibre 38, três munições intactas e três estojos deflagrados de calibre 38.
Os suspeitos receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
TRÁFICO DE DROGAS
Já em outra ação, às 21h30min a Polícia Militar fez uma grande apreensão de drogas na Rua Graciliano Manoel Gomes, bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis.
Uma guarnição do grupo tático do 22º Batalhão da Polícia Militar juntamente com outros policiais, abordou o veículo Nissan/March 10S, conduzido por um homem de 40 anos, natural de Santa Catarina (com passagem policial por desacordo comercial). Em busca veicular foi localizado aproximadamente 30 quilos de maconha.
Aos policiais ele disse que faria uma entrega no estacionamento de um mercado, sendo que o autor não quis falar o nome do comprador, pois tem medo de sofrer represálias por parte do crime organizado.