Em um momento de transição delicada e significativa para a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Santa Catarina (Fenabrave-SC), que também atua como Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Santa Catarina (Sincodiv-SC), Piter Santana assume o cargo de Diretor Executivo. Essa nomeação ocorre após o falecimento do estimado André Andreazza, que liderou a entidade por mais de duas décadas.
Santana, conhecido por sua liderança inovadora e capacidade de impulsionar mudanças estratégicas, é visto como a escolha ideal para guiar a Fenabrave/Sincodiv-SC neste novo capítulo. Sua vasta experiência e visão para o futuro são ativos inestimáveis que prometem continuar o legado de crescimento e desenvolvimento sustentável deixado por Andreazza.
Durante a reunião de diretoria desta semana, Santana compartilhou sua visão para o futuro da Fenabrave/Sincodiv-SC, ressaltando a inovação e a colaboração entre os setores público e privado como fundamentais. Ele sublinhou a necessidade de se adaptar às rápidas mudanças do mercado e de apoiar o desenvolvimento de negócios com projetos focados nas demandas do setor empresarial.
“Com gratidão, aceito o convite para liderar a Fenabrave/Sincodiv-SC, uma entidade que me acolheu como fornecedor em 2011. Após 13 anos, em um momento em que a entidade mais precisa, me coloco à disposição”, expressou Santana. “Juntos, enfrentaremos os desafios atuais e aproveitaremos as oportunidades do futuro para criar um ambiente ainda mais propício para o setor automotivo, que movimenta o Brasil.”
A nomeação de Piter Santana é recebida com otimismo pela Fenabrave/Sincodiv Santa Catarina, com a expectativa de que sua liderança traga uma nova onda de inovação e sucesso para o setor automotivo do estado.
Sobre a Fenabrave/Sincodiv Santa Catarina: A Fenabrave/Sincodiv Santa Catarina é uma entidade representativa do setor automotivo, comprometida em defender os interesses de seus 556 associados e promover o desenvolvimento do mercado de veículos, representando 5% do PIB do estado e mais de 23 mil empregos diretos.