Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALAgristar do Brasil apoia Instituto Guga Kuerten pela primeira vez

Agristar do Brasil apoia Instituto Guga Kuerten pela primeira vez

Empresa auxilia o Programa Campeões da Vida, voltado para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Com 23 anos de história, o Instituto Guga Kuerten segue mais um ano de atividades gratuitas oferecidas no contraturno escolar a crianças e adolescentes. Para 2024, são esperados cerca de 400 jovens para receberem atendimento. Por isso, a Agristar do Brasil, uma das maiores empresas do País no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes, apoia pela primeira vez o Programa Campeões da Vida. 

Com foco na inclusão, o Programa tem como objetivo oferecer oportunidades educacionais, sociais e esportivas para o fomento do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, econômica e/ou educacional. As atividades ocorrem em cinco Núcleos divididos entre as cidades de Florianópolis e Santa Catarina (Saco Grande, Itacorubi, Biguaçu, São José e Palhoça) que, juntos, atenderam, em 2023, 400 crianças e adolescentes, além de 20 pessoas com deficiência no grupo inclusivo.

“É uma grande honra para todos nós do IGK ter a Agristar entre nossos parceiros. Este ano completamos 24 anos de existência e já contabilizamos 112 mil pessoas atendidas. E tudo isso só é possível graças a união e o apoio dos nossos parceiros. A Agristar agora chega para unir forças com todos nós e garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência”, afirma a presidente do IGK, Alice Kuerten. 

O Instituto surgiu a partir de uma paixão de Alice, que também é mãe de um dos maiores ídolos do Tênis mundial, Gustavo Kuerten, pela luta em defesa da inclusão de pessoas com deficiência e da utilização do esporte como ferramenta educacional. 

“É uma alegria muito grande fazermos parte da história do Instituto, sobretudo sabendo que podemos mudar vidas por meio do esporte. Também nos sentimos honrados em apoiar o IGK, devido não somente aos projetos oferecidos, mas também à importância de ações como essa para o desenvolvimento social e inclusão”, compartilha o supervisor de contabilidade da Agristar, Alex Moreno.   

FAPS e Programa de Ações Especiais 

Além do Programa Campeões da Vida, o Instituto também oferece o Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS), um programa que busca apoiar financeira e tecnicamente projetos de organizações sociais de Santa Catarina voltadas para a integração da pessoa com deficiência, e o Programa de Ações Especiais, que desenvolve e participa de ações políticas de promoção e defesa dos direitos do cidadão. Uma das ações é o Prêmio IGK, que já envolveu muitos projetos inscritos, além do curso de capacitação para Cuidadores Terapêuticos, que já formou cerca de 676 novos profissionais, aptos para o mercado de trabalho. 

Sobre a Agristar 

A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com mais de 60 anos de existência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, e no segmento de jardinagem, hobby e lazer através das linhas Topseed Garden e TSV Sementes. Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho em conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões. Para mais informações acesse: www.agristar.com.br. 

Siga a Agristar nas redes sociais 
Facebook: https://www.facebook.com/agristardobrasil 
Instagram: @agristardobrasil 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa