Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALAlargamento da praia dos Ingleses avança no Canto Norte

Alargamento da praia dos Ingleses avança no Canto Norte

A obra de alargamento da praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, avança no Canto Norte, o lado mais movimentado do balneário. No Canto Sul, que em alguns pontos sequer tinha faixa de areia, as obras já foram concluídas. Os trabalhos realizados pela Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Transportes e Infraestrutura devem ser entregues no mês que vem.

Em termos de extensão, o engordamento já beneficiou cerca de um terço dos 2,87 km a serem contemplados – que vão até 500 metros antes da foz do Rio Capivari, onde a praia tem aproximadamente 20 metros de largura. Mas o volume de areia dragado da jazida submarina que fica a um quilômetro da orla usado até agora corresponde à 49,35% do total previsto de 462 mil metros cúbicos. É que, para que o Canto Sul atingisse a largura de 45 metros, conforme previsto em projeto, foi depositado nesta área 227.997 metros cúbicos de areia.

As obras que representam um investimento no valor de R$ 18.841.936,86 iniciaram no dia 29 de janeiro no Canto Sul e vêm acontecendo 24 horas por dia, independente das condições climáticas. Elas estão sendo executadas pela empresa DTA Engenharia Ltda, a mesma que fez o alargamento de Canasvieiras, que utiliza uma draga auto-transportadora de arrasto (tipo Hopper) russa Optimus.

A expectativa é a de que toda a extensão da praia dos Ingleses contemplada pelas obras tenha uma largura uniforme entre 40 e 45 metros, ao final do engordamento, e de 35 metros, após a conformação feita pela maré.

Aviso de segurança

Para garantir a segurança da população durante o andamento das obras, haverá uma área isolada de pelo menos 150 metros a partir dos pontos de bombeamento da embarcação. Neste sentido, a Prefeitura de Florianópolis reforça a importância de moradores e turistas ficarem atentos à sinalização local.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa