Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALAlmoço e encontro do Floripa Sustentável na última segunda-feira do mês

Almoço e encontro do Floripa Sustentável na última segunda-feira do mês

Os dois eventos aconteceram no Hotel Majestic

A última segunda-feira de março foi marcada por dois eventos do Movimento Floripa Sustentável (FS) que trataram de assuntos importantes tanto para a Capital catarinense quanto para os municípios que compõem a Grande Florianópolis. O “Encontro com a Prefeitura de Florianópolis”, que aconteceu a partir das 8h30, contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas. Além de coordenadores do FS, participaram também representantes de cerca de 30 entidades ligadas ao Movimento, empresários, profissionais liberais, secretários municipais e o prefeito Topázio Neto. Já no almoço, o número aumentou para 100 pessoas, e jornalistas integraram o encontro. Os dois eventos aconteceram no Hotel Majestic.

Na parte da manhã, após debates entre os secretários municipais de planejamento e inteligência urbana (Michel Mittmann), de habitação e desenvolvimento urbano (Ivanna Carla Tomasi), do meio ambiente (Eduardo Sardá Delissanti) e do presidente da Floram (Bruno Vieira Luiz) com técnicos e os coordenadores do Floripa Sustentável, o prefeito da Capital lançou o “Floripa em Números: plataforma municipal de indicadores”. 

No almoço, o coordenador de Planejamento Urbano e Mobilidade do FS e ex-prefeito de Curitiba Cássio Taniguchi palestrou sobre “Mobilidade e o Plamus – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis”. Além de urbanista e especialista na área de Mobilidade, Taniguchi também foi coordenador do Plamus em 2015, quando foi criado.  

Após a palestra, Topázio falou sobre o aniversário de 351 anos da cidade, obras e projetos que estão em andamento e enalteceu o trabalho de entidades que lutam por uma Floripa melhor. “Movimentos como o Floripa Sustentável são fundamentais, porque são eles que dão voz às demandas da comunidade e fazem a ponte com os órgãos competentes para que a cidade cresça de forma organizada”, ressaltou o prefeito, que ainda sugeriu que esses encontros sejam realizados com mais frequência.

O coordenador geral do Floripa Sustentável Roberto Costa comandou os dois eventos e disse que encontros assim são fundamentais para debater tecnicamente os interesses da cidade: “São nessas reuniões estratégicas que conseguimos entender e conversar sobre os gargalos que atrapalham o desenvolvimento sustentável da nossa Capital e hoje resgatamos o Plamus, que abrange toda a Região da Grande Florianópolis”. 

O diretor do FloripAmanhã Hamilton Peluso, que participou das duas atividades, parabenizou a organização. “Esses eventos foram ótimos, principalmente o da manhã, por ter profissionais técnicos do Floripa Sustentável fazendo observações com fundamentos sobre o crescimento da cidade”, comentou. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa