Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALAlunos da rede municipal de ensino de Palhoça reiniciam o ano letivo

Alunos da rede municipal de ensino de Palhoça reiniciam o ano letivo

Mais de 22 mil estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e da EJA - Educação de Jovens e Adultos retornaram para a sala de aula.

De acordo com o calendário acadêmico nesta segunda-feira (06) teve início o ano letivo 2023. Mais de 22 mil estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e da EJA – Educação de Jovens e adultos retornaram para mais um ciclo de aprendizado, troca de
experiências e muito conhecimento.

De acordo com o prefeito Eduardo Freccia “o ano de 2022 foi marcante para o município de Palhoça na questão da educação. Lançamos o programa Palhoça + Educação com investimentos em áreas como construção e reformas das unidades de ensino, aquisição de salas itinerantes de informática e ampliação de bibliotecas. Neste ano, entregamos o kit de material escolar para todos os alunos do 1º ao 9º. Tenho certeza que esse será um período de muitas conquistas para todos os alunos e alunas e quero dar as boas vindas aos estudantes, a seus familiares, e a toda a comunidade acadêmica que realiza um trabalho de excelência em nossa cidade”.

Os números da educação

Nos últimos dois anos, o crescimento da rede municipal foi de 23% na educação infantil e de 53% no ensino fundamental. A rede de ensino é composta por 37 centros de educação infantil, 13 entidades parceiras, 27 escolas e 6 polos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Ao todo, mais de 30 mil refeições são produzidas diariamente para o atendimento dos alunos da rede.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa